quarta-feira, 1 de agosto de 2012

 Provinha Brasil

A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras. Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.
A partir das informações obtidas pela avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização aumentando as chances de que todas as crianças, até os oito anos de idade, saibam ler e escrever, conforme uma das metas previstas pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.
A Provinha Brasil é elaborada pelo Inep, e distribuída pelo MEC/FNDE para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal. Assim, todos os anos os alunos da rede pública de ensino, matriculados no segundo ano de escolarização, têm oportunidade de participar do ciclo de avaliação da Provinha Brasil. (Resgatado em 01/08/2012- site Inep)

Mais informações acesse o portal:  Inep- Provinha Brasil







8 comentários:

  1. que bons alunos continuem assim até se formarem pensen no seus futuros e pensen direito pois só o melhor pra voce é o q enteressa!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!Espero que voces sejam sempre assim crianças maravilhosas,carinhosas,inteligentes etc..Mas fiquei muito feliz em saber que vocês se interessam muito pelos os estudos..Espero que no ano que vem vocês continuem assim desse jeitinhoo....

    Kamila Costa turma:60

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí mais uma prova de que o ensino fundamental Brasileiro está fluindo, esperamos que os alunos continuem assim.

      Excluir
    2. Está aí mais uma prova de que o ensino fundamental Brasileiro está fluindo, e o bom que a escolaridade de nosso pais e bom,isso ajuda a ter um bom lugar na vida.

      Excluir
    3. que bons alunos continuem assim até se formarem pensen no seus futuros e pensen direito pois só o melhor pra voce é o q enteressa!!

      Excluir
    4. essa provas são boas para os ensinos fundamentais que tem um monte de materias

      Excluir
  3. Eu gostei de saber que pelo menos alguma prova que os alunos gostariam de estudar.

    ResponderExcluir
  4. essa provas são boas para os ensinos fundamemtais que tem um morte de materias

    ResponderExcluir